sábado, 7 de novembro de 2015

O Amor que teima em não desaparecer

Às vezes dou comigo perdida em pensamentos, em sonhos, em ilusões, imagens que me prendem e me desiludem porque nunca chegam a passar disso.
Já estive tempo suficiente sozinha para me recompor, para reencontrar o meu caminho, sei o que quero, sei sobretudo o que não quero e por isso dou comigo sempre à espera, que algo de extraordinário aconteça, que qualquer coisa ou pessoa consiga por o meu coração a bater mais forte... as poucos pessoas que senti serem capazes de me deixar um pouco desconfortável, como dizia a canção "não estão nem aí" e acabam por não passar disso. A única pessoa que me poderia preencher, completar o que falta, com quem eu caminharia de bom grado lado a lado, não está mesmo aqui, e aqui longe não sei se tudo passa de uma ilusão do meu coração, que se começa a sentir muito sozinho.
Tantas quedas e tantas asneiras, tanta coisa que fazia diferente, mas não significa que hoje estaria acompanhada, pois quando o sentimento é verdadeiro vai prevalecer, mesmo que por vezes se caminhe por caminhos mais difíceis.
No entanto sou feliz, dou graças a Deus pela vida que tenho, pelo que sou, pelo que vivi, mas falta qualquer coisa, sinto o meu coração cheio de amor para dar, de coisas para partilhar e pior sinto o peso da idade a passar e começo a pensar que se calhar perdi o comboio, que talvez não existam muitas pessoas que possamos amar e ser amados de volta...mas prefiro acreditar que não, embora comece aos poucos a mentalizar-me que não vai voltar a acontecer.
E por isso uns dias sinto-me mais triste e tento digerir a tristeza, não a ignorar, como que lhe faço umas festas e cuido dela.
Não sei se passam de pensamentos, de ideias e sonhos que gosto de construir porque me sinto feliz quando os imagino... não sei bem o que sinto, por vezes parece-me algo muito forte, como se tivesse uma certeza estranha que vai acontecer; por outras penso "basta!" volta à realidade, vais sozinha neste barco. E no entretanto imagino... se ele pensará alguma vez em mim, no meio da sua vida agitada e complicada.
E assim sou eu, presa a quem já amei no passado, e presa ao que possa existir no futuro. Amar e ser amada, amor verdadeiro, alguém que venha tornar o meu mundo ainda melhor, alguém a quem eu possa inundar a vida com o meu sorriso, alguém para fazer caminho comigo, porque a vida é tão gira que merece ser partilhada e dar origem a mais vida, alguém para ficar, alguém que valha a pena, alguém que eu sei que existe, mas que se calhar não vai existir para mim.