domingo, 8 de abril de 2012

A boa disposição e a angústia

Sõ um misto de sentimentos qu se misturam frequentemente...
3 dias parada... sem nada, descanso absoluto de tudo e já voltou a sensação de angústia, eplo dia de trabakho que se aproxima amanhã!
Parece que não descansei nada, passou tão rápido e já estou a sonhar com o próximo feriado, com a próxima de semana apenas com 4 dias de trabalho, sim porque a próxima é como se fossem duas, tantas horas a trabalhar e não há "vagar" para ter vida no intermédio.
Por momentos parece que tudo está bem, mas depois tudo volta e a sensação de inutilidade de frustração por não se fazer nada volta e rebenta com toda a boa disposição.
Realmente anseio por outras águas, limpas e transparentes, que me conduam a um futuro onírico, pois a nau da fantasia há muito tempo que naufragou, vou até à varanda do quarto, mas daqui já só consigo relembrar o que avistava, as ondas que sucessivamente se magoam e choram lágrimas salgadas e são essas lágrimas que me assolam, que rebentam forte contra a minha boa disposição e me trazem angústia, angústia, tristeza... e um encolher de ombros, como que a aceitar esta condição e uma inércia enorme para não lutar contra ela.
Sei que Deus está comigo, sei e acredito que a vida vence sempre a morte, mas nem nesta Páscoa, Cristo rescusitado me consegue dar ânimo, ajuda-me Senhor a voltar para o Teu colo, a abrir o meu coração e receber o Teu abraço... pois eu estou mesmo a precisar dele...