domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um desvio no caminho

Na vara que se abre em 2 caminhos, aceitamos proposta de opção, sabendo que nunca vamos sozinhos....
Sei o quero, sei o que sonho, mas por vezes continuo a desviar-me do caminho, talvez por ser ou achar que encontro qualquer coisa que substitua o que quero, num pequeno atalho, num caminho mais fácil.
Só quero que esta tristeza um dia passe e eu me consiga manter firme e decidida no caminho que sei que é o melhor para mim.
"Decidida" é que é mais difícil!!!! Não consigo perceber-me a mim própria, quero tudo e não quero nada, estou satisfeita e insatisfeita, triste e feliz...
Acho que sim, mas penso que não e até já os sonhos são uma trapalhada, que refletem a confusão que me vai na alma e na cabeça.
Gostei de te ver, mas fiquei triste por tudo e por nada: por não poder falar contigo,  pela saudade que voltou, pela incerteza que coloca noutros sentimentos, que eu talvez quisesse mais fortes e sólidos.
No meio do nervosismo e das incertezas e maus pensamentos, pelo menos uma coisa boa aconteceu: apercebi-me de que devemos ser sempre verdadeiros e não há motivo para mentir, se sentimos medo dizemos que sentimos medo, se nos sentimos atrapalhados e sem saber o que fazer o melhor é dizer mesmo a verdade e não inventar desculpas.
Mas há sempre ainda alguma raiva que não consegui eliminar, algum arrependimento e tristeza, alguma coisa menos bem feita que não consegui perdoar.
Talvez não seja boa ideia ver-te pois vou-me sempre lembrar de tudo de bom que aconteceu e sentir raiva por me teres expulsado da tua vida, por não teres mais tempo para mim, por me teres enganado, por não teres sido sincero, por teres sido falso e me teres transmitido sentimentos que não existiam.
A saudade ainda doi, ainda me abala e desespera... é um luto que só eu posso fazer, e que até estava a correr bem até me comçear a desviar do caminho.
O caminho é para a frente, épara lá que vou :)