domingo, 19 de janeiro de 2014

Sinto saudades

É fácil viajar até ao passado, acho que o mas difícil é conseguir vir até ao presente.
Sinto saudades e ela aperta, basta uma música, um pensamento, uma placa na autoestrada, uma recordação, um sem fim de coisas que prendem o meu pensamento naqueles deliciosos momentos...
Mas assuto-me e fico baralhada, não só com a saudade e o receio de não me conseguir desprender dela, mas por sentir saudade e sentir a frustação da ausência, dos planos que não se concretizaram, dos sonhos que ficaram no caminho, de não dar, não dar e não dar, mas mesmo assim eu me sentir tentada outravês!
O tempo passa e ajuda muita coisa, esquecemo-nos, vamo-nos esquecendo, mas depois tudo volta como um boom e eu quero fugir, quero dar o salto, quero desprender-me, mas no fundo o que eu queria era correr para ti, e que estivesses de braços abertos para me receber, queria a "sorte de um cartoon nas manhãs da rtp 1"..
O problema é que não sei quem é o "meu Dartanhan" sinto saudades dos 2, um é muito mais forte a nossa ligação e acho que vou sempre sentir que é ele, mas ele há muito tempo desistiu de mim e dele próprio. Dá-me vontade de o abanar, de gritar-lhe aos ouvidos, mas já não há nada que eu possa fazer, desta vez tentei de tudo, não posso ficar a pensar "e se eu fizesse isso ou dissesse aquilo", pois foi feito e dito. Só se ele quiser um dia, neste momento eu também não sei se quero, sei que pensava que estava tudo mais apagado, mas foi só o pó do tempo, sinto que estou a voltar à casa de partida...
Para fugir lembro-me dos sentimentos que me distrairam neste tempo, terá sido só isso, uma distração? Não sei, mas acho que não, começou por ser sim, mas eu deixei-me envolver, permiti-me dar o salto, abrir os braços e agora tenho saudade e sinto meu coração a sangrar...
Podia imaginar uma pintura ao estilo da Frida, com um coração com 3 fendas a jorrar sangue bem vermelho, rodeado por 3 mãos que o tentam segurar e amparar, mas sem geito porque ele está a cair em direção ao chão, onde nunca vai chegar pois o anjo de Deus está comigo ao colo e repousa-me numa nuvem.
Enquento fico ali deitada vou gerindo a saudade, que aperta e desaperta, que abre mais as fendas e sara ao mesmo tempo, que me faz viver e reviver, uma coisa é certa, ela até nem é assim tão má, pois os bons momentos que deixam saudade esses só tenho que me sentir feliz e grata por terem acontecido e por isso a saudade tem uma parte positiva, recorda-nos que foi verdade e aconteceu.