quinta-feira, 1 de maio de 2014

As minhas orações....

Eu quero, procuro e desejo conduzir a minha vida à luz da Tua vida, da Tua palavra. Eu não sei tanto sobre tanta coisa, às vezes tenho medo, vergonha, dúvida e afasto-me.

Ajuda-me a permanecer sempre na Tua presença, mas na Tua presença a sério.Ainda há muita coisa para perceber, para modificar em mim, mas eu quero ir Contigo, Senhor. Ofereço-te as minhas dúvidas, as minhas suposições, se haverá outro caminho, pois conheço pessoas à minha volta que são felizes sem Ti, pelo menos parecem. Mas eu acredito que só Tu és o caminho e é Contigo que eu quero estar, para que o meu pouco seja muito.

"Onde houver discórdia, que eu leve o Amor!" Ajuda-me Senhor a manter o sentido de união e comunidade, a afastar a intriga e a fofoca.

Sinto-me grata pela vida, grata e feliz por estar aqui, sinto-me em crise, mas apercebi-me que só eu criei o caos ao afastar-me de Ti.

Ajuda-me Senhor a tirar tudo isto daqui! Tu que já fizeste tanto por mim...
Ajuda-me a dar mais de mim, não só para receber mais também, mas para viver melhor, presenciar o que é bom e trabalhar em comunidade.

Peço-Te Senhor esta graça de me reconciliar Contigo, para poder viver e saborear o melhor. Concede-me a graça de fazer este caminho de volta para Ti, apercebo-me que estiveste sempre comigo.
Quero que volte a haver vinho na minha vida, mas o vinho verdadeiro, ajuda-me a fazer a Tua vontade, para que possa fazer acontecer e para que haja vinho também na vida dos que me rodeiam.

Sinto-me como o cego que torna a ver, não sabendo bem como ainda, mas sei que não quero voltar a ser cego, sei onde a cegueira me levou, onde me levará se deixar, quero ver-Te Senhor e ter a coragem de gritar a mundo que sei ver.
Senhor ensina-me a ver com os Teus olhos!

Ser mais do que ter,dá-me Senhor um coração puro!
Concede-me a graça de reconhecer aquilo que é o pecado na minha vida... "perante a cruz há solução, mas faz a tua parte, pede ajuda e ajuda alguém, e fica espantado com tanto amor, perdão e graça recebidos".
Então o sol brilhou,como sinal do Teu perdão!! Obrigado, Senhor.

Senhor, concede-me a graça de ter uma fé pequena como um grão de mostarda.

Quero conhecer Jesus interiormente, que por Amor humaniza e liberta, quero aprender a Sua maneira de estar, de falar, de se relacionar.

Ajuda-me Senhor a abrir o meu coração ao Deus vivo, a renascer Contigo, a oferecer-Te a minha vida, faça-se em mim segundo a Tua vontade, a levar-Te contigo no meu dia-a-dia, a fazer com que me vejas, a perceber como posso amar mais e a fazer tudo como Tu farias.

Concede-me a graça de discernir o que Tu me pedes e a dar a resposta que Tu esperas de mim.

Dá-me a humildade e a lucidez nos momentos de desolação, "ela pode entrar por muitas portas, ajuda-me a não perder a cabeça, a arrepiar caminho".
E a graça de estar atenta a estes movimentos interiores, para os saber interpretar.

Quero conhecer bem, para optar bem, concede-me a graça de cumprir os meus objetivos, mesmo nas dificuldades, para me tornar quem sou.
Ilumina o meu caminho para saber estar e desenvolver relações humanizadoras e divinizantes, que vão ao encontro do outro, das suas necessidades.

A minha vida é a Tua glória, meu Deus, quero deixar-me guiar e orientar por Ti.

Obrigado, a juda-me a CONFIAR todos os dias no Teu Amor.