domingo, 18 de maio de 2014

Eu e Deus

Temos uma história de amizade linda! Mas pode ser ainda melhor se eu fizer este caminho e aprender a amar-Te mais.
Deus cria, liberta, salva-me e chama-me a ser salvador... quero ser como Tu!
Tive consolações e desolações, altos e baixos... apercebi-me que sempre que estava na Tua luz sentia-me consolada.
Criei um eus à minha imagem, o Deus dos fins de semana e das bengalas, afastei-me de Ti e perdi-me... e esse afastamento está na causa da desolação que sint hoje.
Dá-me a graça de Te conhecer interiormente porque o Teu Amor humaniza e liberta. Quero renascer conTigo, aprender a Tua maneira de estars, de falares, de Te relacionares.
Pensar sempre "como é que Deus faria, agiria nesta situação"?
Quero conhecer-me e descobrir-me através de Ti, quero trilhar o caminho certo em todos os domínios: família, casa, trabalho, relações, que é o caminho da Fé em Ti. Quero sentir confiança no andar.
Obrigado! Hoje purifiquei as minhas ideias acerca de Ti e do Pai. Concede-me a graça de se voltar a cair na tentação de criar um Deus à minha imagem, que eu me aperceba.
Ajuda-me todos os dias a ver a Tu luz, a deixar-me guiarpor ela.
Quero AMAR, quero aproximar-me, tocar, experimentar, fazer-me ver.
Quero amar-Te a Ti primeiro, para depois amar os outros, para dar mais e o meu pouco mesmo com todas as fraquezas e defeitos seja muito.
Quero impelar o meu barco na Tua direção, quero sentir a calma e a consolação depois dos medos e tempestades vencidos.
Quero aprender a enfrentar as desolações, as ondas grandes que se agitam, que se quebram com violência e choram lágrimas salgadas.
Sei e acredito que só Tu és o caminho, és o Pão da minha vida, és a minha força, sempre foste e isso só meu alegrias, mesmo quando estava triste.
Concede-me a graça de ter Fé, de cultivar e trabalhar a minha Fé, de alimentar a nossa relação para que não volte a sentir a sede e não volte a abandonar-Te.