quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O céu existe...

Comecei a ler este livro, porque comprei para oferecer e não resisti depois de ler o prólogo, tive que ler logo mais 60 páginas!
Infelizmente pessoas que conheço estão neste momento a fazer tudo por tudo para que os seus entes queridos vençam essa batalha da vida, pela qual lutam numa cama de hospital.
A morte é sempre misteriosa e aparece ou ameaça quando menos se espera. Parece que DEus testa a nossa paciência e a nossa fé com situações que nos podem revoltar contra Ele!
É sem dúvida essa a atitude mais fácil, pois não é fácil de aceitar nem compreender, o "faça-se em mim segundo a Tua vontade", o próprio Jesus na hora da verdade pediu ao Pai "afasta de mim este cálice"... mas logo de seguida reforçou "faça-se em mim segundo a Tua vontade".
Uma frase tão curta é algo tão difícil de praticar e aceitar...
Será talvez porque é mais fácil ver Deus como Alguém a quem pedir e quando temos, é fácil agradecer, mas mesmo assim nem sempre o fazemos. Quando estamos aflitos e desesperados em vez de nos apoiarmos Nele e na força que pode vir, se O deixar-mos entrar, é mais fácil e compreeensível a revolta.
Foi nos momentos mais angustiantes da minha vida que descobri Deus e que me deixei envolver pelo Espírito porque estava desesperada e um pouco revoltada... e por mais palavras que encontre, todas elas "são pedras" para expressar o que senti, nesse primeiro encontro quando tinha 14 e 15 anos e que foi crescendo nos econtros seguintes.
E não tinha sobrevivido a nada do que se seguiu, se não me deixasse pegar por Ele ao colo.

Hoje Senhor se puderes afastar estes cálices dessas pessoas, peço-te... se a vontade do Pai for outra, pega neles ao colo como pegaste em mim, mesmo que eles resistam e batam os pés e perdoa todos os sentimentos de revolta que possam surgir contra Ti... é o desespero a falar.

Manda os Teus anjos cantarem, acalma os corações agitados e cansados, tristes e desamparados. Ajuda-me a levar a Tua luz até onde conseguir que ela vá.

Ajuda-me a fazer acreditar que o Céu existe, que Tu és o verdadeiro Caminho, a Verdade e a Vida, só nesta perspectiva conseguimos travar o nosso Bom Combate, ser Felizes e fazer o nosso caminho na Terra... em direcção ao Céu.

Ah e já agora... Obrigado :)