segunda-feira, 15 de maio de 2017

A esperança

17 é o número da esperança! Diz quem defende o significado dos números que é o número que está relacionado "com a estrela que guia, com soluções imprevistas para uma etapa dificil. É preciso confiar que na vida, no fim, tudo resulta positivo".
A estrela que me guia é Deus. Com Ele tenho tentado cultivar a esperança e a confiança, em mim, nos outros, no caminho.
Se eu reconheço o caminho da esperança? Na maioria das vezes não, peço à minha estrela que me guie lá "onde a confiança é sem limites".
A esperança "permite ultrapassar o desânimo e voltar a encontrar o gosto pela vida.E onde se encontra a fonte dessa esperança? Na audácia de uma vida de comunhão com Deus. E Ele procura-nos primeiro, mesmo sem termos consciência disso.Há outra realidade no Evangelho que torna a vida bela: a paz do coração. Pode haver no ser humano impulsos que nos conduzam à violência. (...) Deus quer que sejamos felizes... e o que nos interpela é podermos avançar de descoberta em descoberta; de começo em começo.
Consentir e aceitar as provações que fazem muitas vezes parte da vida... procurar sempre a paz do coração. E assim a vida torna-se bela... a vida será bela. Assim brota o inesperado." (irmão Roger)