sexta-feira, 5 de maio de 2017

"The greatest thing...

... you´ll ever learn is just love and being loved in return"
Muitas vezes rezo e peço a Deus que me conceda a graça de voltar a amar e ser amada de volta. Felizmente, pelo menos uma vez na vida, soube o que isso era, amar e ser amada como um homem e uma mulher se devem amar, pois felizmente também, amo muitas pessoas e sinto esse amor de volta.
As saudades de mergulhar num abraço que verdadeiramente me abraça, que me conhece de forma autêntica, que eu conheço; a sensação de confiança e segurança, que no fim associadas à ingenuidade acabaram por fazer que não resultasse, mesmo apesar do amor existir e ser verdadeiro, disso não tenho a menor dúvida.
Às vezes pergunto-me porque não terá resultado, afinal de contas era amor verdadeiro, e tive a prova disso anos mais tarde, mas às vezes já é tarde demais, as vidas já seguiram rumos, o amor já enfraqueceu, nada mais há a fazer senão continuar o caminho em estradas separadas, mesmo depois do reencontro.
Acho que da minha parte era segurança e confiança a mais, acabei por não cuidar, nem regar muitas vezes, o amor não basta por ele próprio tem que ser regado e cuidado, aprendi isso tarde demais. Às vezes consigo ser a pessoa mais desligada do mundo, eu sei. Depois a ingenuidade, a vontade de querer mais, o receio de ser muito cedo, as dúvidas, a vida pela frente, a idade das incertezas e das tomadas de decisões, enfim.
E como se cuida do amor? Mesmo quando sabemos a lição nem sempre é fácil, bem desta última vez amor não existia, ou era unilateral, apenas carinho e gostar, mas mesmo assim acho que podia ter cuidado mais, ter ido mais ao encontro, talvez ele se sentisse mais amado para ser mais verdadeiro e sincero, talvez...e eu tinha partido menos partida, porque resultar não ia resultar sem amor.
Uma vez mais a confiança desta vez na pessoa e não no sentimento fizeram com que no final o resultado seja parecido. E é mesmo isso que mais me magoa, magoou, meu coração começa finalmente a estar em paz, espero que seja para continuar. Eu não queria que ele me amasse, eu queria que ele fosse sincero, que se dissesse sim era sim e foi tudo o que tinha pedido. É a vida, segue o caminho que tem de seguir, umas vezes o que escolhemos, que nunca é indiferente ao que os outros escolhem.
Aos dois homens que amei, e que mais me magoaram, rezo e peço a Deus também que me ajude todos os dias a perdoar, que eles me perdoem também, que eles encontrem a felicidade que procuram, que tenham motivos para sorrir. Com vidas tão diferentes, mas são tão parecidos, dizem que temos tendências para padrões, talvez seja verdade, eu tenho tendência para mentes problemáticas, ou não fosse a minha também uma.
O tempo apaga os motivos e os contextos para dizer qualquer palavra, se eu tivesse coragem dizia que não quero nem vou guardar qualquer rancor, apenas o desejo que sejam felizes e que tal como eu possamos todos aprender com os passos do passado, para caminharmos melhor no futuro.
Este é o meu mais sincero desejo, se algum de vocês um dia ler isto.. quero imaginar-vos a sorrir.
Eu não sou tão forte como pareço as feridas deixam "pinturas de guerra que eu não vou apagar", mas afinal fazem parte do que eu sou e por isso é a sorrir também que estou.
Com a ajuda de Deus consigo ser feliz mesmo quando estou triste e nem imagino como seria a minha vida sem Ele, a oração é o maior conforto que posso ter e só com fé consigo chegar onde quero chegar.