domingo, 15 de julho de 2018

O Amor e o preconceito

"Tomai Senhor toda a minha vida"...
A desolação pode chegar sem darmos conta, está sempre à espreita, mas na oração encontro o rumo na minha estrada da felicidade.
Um sorriso e um acontecimento podem trazer-nos a maior felicidade, mas também o "medo que sempre acampa à minha volta", de repente a minha vida ganha uma cor diferente, o meu sorriso estende-se ainda mais de orelha orelha, o meu pensamento sonhador voa sem fronteiras e a minha razão diz-me que devo voltar à realidade e cortar já tudo, tal é o medo que eu tenho de me apaixonar.
Depois do amor, que pode despertar do que mais simples acontece em nós, vem o preconceito de que será assim só porque é assim... assim percebo que ainda não cheguei lá a "uma fé sem fundo", que ainda tenho muita dificuldade em acreditar, que fico aflita quando vejo a maré a subir, e facilmente me desoriento.
Só Deus para me tranquilizar e abraçar e ajudar-me a manter o olhar para lá das ondas, para caminhar com fé e acreditar que estamos neste mundo para sermos felizes e dar graças eternamente graças por tudo o que bom e mau acontece, mesmo que seja apenas um sorriso, um olhar que me faz sonhar e nunca passe disso, de um sonho... que eu tenha a sabedoria e a paciência para abraçar e esperar e confiar "onde Tu me chamares"