quinta-feira, 19 de julho de 2018

4 anos de magia

Lá passar o tempo passa...
Há quatro anos eu começava uma das melhores experiências da minha vida; sem me dar conta na altura, mudava de vida, tinha o sonho tantas vezes sonhado quase em desespero, de uma vida profissional tranquila, que enche a alma a 100% e nos faz transbordar de felicidade.
Comecei esta aventura sem pensar muito, era uma experiência já muito desejada, escrita  no meu livro de sonhos, mas na qual eu já não acreditava. Ao início estava no mundo da lua, tudo era perfeito, todos os meus problemas ficaram em Portugal e eu encontrei uma felicidade plena que há muito não sentia.
Vivi cada hora daqueles 5 meses e meio de contrato intensamente, com o coração cheio de saudade, pois existem muitas coisas e muitas pessoas das quais não é fácil despedir.
Senti-me a renascer, uma oportunidade para recomeçar tudo de novo, apesar de haver alguns "males" com os quais não foi fácil acabar.
E era isso, um tempo de transição enquanto esperava por um curso que queria muito fazer, não queria ficar, achava que não me conseguia despedir de vez das maravilhas do meu país, mas alguns meses eram suportáveis, ter a data de volta dava-me um conforto enorme, e também a vontade de aproveitar cada segundo.
Tudo com o que sempre sonhei: uma experiência profissional no estrangeiro, um curso intensivo de francês que estudei tantos anos e tinha imensa pena de estar tão esquecido e a possibilidade de descobrir e passear vezes sem conta na cidade luz, que tantas vezes tive para visitar.
Muitas vezes senti que era este o meu lugar, mas não queria explorar esse sentimento, ignorava-o até, tinha outros objectivos bastante definidos, dos quais não queria abdicar..
Ao fim do primeiro contrato regressei de coração cheio mas com vontade de mais, só mais um bocadinho, só mais uma estação, afinal ainda não conhecia a terra dos sonhos na primavera.
Pouco a pouco fui-me instalando, conhecendo mais pessoas e gostando cada vez mais da vida em França e do trabalho... decidi ficar mais esse ano (mas sempre com data de fim definida), desisti do curso, já não tinha tantas certezas de querer seguir esse caminho.. e foi uma boa decisão, foi um ano super feliz, como há muito tempo não tinha. Tive o azar de me reapaixonar, mesmo à distância e na ilusão de achar que era correspondida, fechar a página de todo este sonho mágico por um sonho bem maior: o amor, encontrar alguém para partilhar o caminho.
Não me arrependo, foi um interregno na magia, que trouxe descobertas, conhecimentos, que me permitiu crescer, ganhar outras experiências profissionais, matar saudades da família e do país e perceber que era aqui, bem juntinho à terra dos sonhos que eu queria estar, que eu me sinto feliz.
Fazermos algo que gostamos é qualquer coisa de espectacular, trabalhar com magia mesmo sem ser mágico é maravilhoso. Sempre gostei dos trabalhos que tive e fiz tudo com paixão, mas este é especial, é o que se encaixa mais em mim. Tudo o que aconteceu neste último ano e meio me faz tomar consciência que aqui é o meu lugar, é quase como se eu sempre soubesse, como se tivesse destinado. E ao olhar para o passado existiram muitos sinais desse destino que só agora vou percebendo.
O futuro ninguém sabe, apenas o podemos sonhar, voltar poderá estar num desses sonhos, ficar também.
E são 4 anos de magia, a encantar, a viver algo extraordinário, uma boa parte do meu dia é abraçar pessoas, encantar crianças e encantar-me a mim.
Tanta magia à minha volta, para a minha mente sonhadora, por vezes pode não ser muito bom, é fácil viver no mundo dos sonhos à espera que o "bibibidabidibu" trabalhe por si sem que eu faça a minha parte; às vezes vivo à espera que um milagre aconteça e depois fico triste quando a realidade não é bem como a realidade que imaginei, mas temos que sorrir e seguir em frente e saber que Ele (o maior mágico de todos) estará sempre comigo: Deus.
Sinto-me agradecida por tanta magia à minha volta, eternamente grata.