sábado, 31 de julho de 2010

Poder da música....

Desperta sentimentos, faz-me sentir...viva!
Não imagino a vida sem música, há músicas que nos deixam mais em baixo, mas essas evitam-se ouvir, há músicas de que não gosto, há outras que consigo ouvir vezes seguidas sem conta e às vezes pensamos: "esta letra encaixa mesmo em mim" e quando além do bom poema e da mensagem da letra se junta a parte instrumental, a música em si, tudo se completa e o resultado é algo de fantástico.
A conjugação dos sons em si é linda, há músicas que adoro ouvir, há notas que adoro juntar na viola e dão uma pica tremenda tocar, apesar da minha pouca sabedoria em trabalhar as cordas!
Há ritmos que ao serem feitos nos fazem viajar, descontrair, descarregar energias negativas e receber outras positivas. Tocar viola é muitas vezes terapêutico, gostava muito de "arranhar" outros instrumentos como grandes músicos que conheço...
O piano também é de uma harmonia em que o sentimento que junta as notas flui pelos braços de uma forma muito pacífica...
A conjugação dos sons é poderosa, podiamos viver sem música? Eu não conseguia....
A minha mais recente preferência: Florence and the Machine...simplesmente lindo!!! Graças a uma amiga fui ao concerto da senhora, sem fazer a menor ideia quem era...sai de lá encantada, e um pouco mais surda, mas depois de ouvir as músicas e descobrir mais rendi-me completamente, adoro o som da harpa, as letras, o timbre da voz, a conjugação das notas, os arranjos musicais...tudo, tudo..tudo!
...ao ouvir estas músicas em especial adquiro paz, esperança, energia, compreensão, coragem, diversão, viajo para um imaginário bem longe... outras vezes simplesmente canto e danço espontaneamente para descontrair e por mais palavras que escrevesse nunca ia conseguir expressar bem o que me vai na alma quando a música entra em mim.