segunda-feira, 30 de maio de 2011

O sonho...

... que quero deixar de ter, mas que não desaparece...
Uma esperança que já foi tantas vezes descreditada, mas que cresce de dia para dia, um fogo que arde e não se vê!
Pensamentos que não se apagam, desejos que não se calam, esperança, esperança de que esse sonho um dia será uma realidade.
Acredito e não acredito, sonhar é bom, ter os pés assentes na terra também; o sonho dá-nos força para o caminho, mas a ausência que ele trás é como uma pedra no sapato, consegue-se caminhar com ela, mas vai cresendo uma bolha.
O caminho despertou ainda mais este sonho, é como uma gaveta que quero fechar e não consigo e talvez também não queira e é essa vontade inconsicente e teimosa, que me activa o desejo e faz sonhar, sonhar e continuar a sonhar!
Nem a ausência de pistas, nem sinais me fazem desistir deste caminho, nem outros sinais que me possam puxar para caminhos diferentes que vão noutras direcções, talvez para outros sonhos que seriam mais reais... nada me faz desistir, nada diminui a intensidade deste sonho, tudo me faz querer sonhá-lo mais e mais...
E um dia se esse sonho puder ser partilhado e construido em conjunto... a minha vida será ainda melhor.