segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olhares do caminho...

Mais um dia fantástico e Santiago cada vez mais perto! Andei a primeira hora sozinha, das últimas a deixar o albergue novamente, depois parei num café e encontrei lá os peregrinos. O restante caminho gozei da companhia do casal de italianos, muito simpático, tirámos fotos, trocámos experiências, palavras e como eles só falam italiano, as conversas eram muito engraçadas.
Fizemos um percurso pelo bosque espectacular, lindo, lindo, lindo!
Foi uma jornada fácil, para o fim o tornozelo já se queixava muito, mas as águas quentes de Caldas de Reis fizeram maravilhas e já não doia tanto como no dia anterior.
Chegámos com tempo, o albergue é lindo e está numa zona fantástica, junto a um mosteiro, transporta-nos facilmente na história aos velhos caminhos de Santiago.
Descansei, visitei Padron e se pensava que já cá tinha estado... só se for numa igreja que fica na saída, porque estas imagens não têm nada a ver com o que guardo na memória.
Fui passear com o Joaquim, muito engraçado ele, muito humilde, 5 estrelas, estivemos a ver um pescador no meio do rio. Após o ritual da lavagem da roupa, fui passear com os italianos e ver a igreja de Santiago.
Acabámos a tarde na esplanada, uma cerveja preta muito boa e um copo da super bock!
Às 22h ainda é dia aqui em Espanha, fomos obrigados a abandonar a esplanada porque os albergues fecham a essa hora.
Estou encantada com Padron à noite e com o crepusculo deste convento, escrevo a ouvir os grilos, qualquer coisa de espectacular!
Este momento e esta tranquilidade quero guardá-los para sempre, lembrar-me desta comunhão com a obra de Deus... Ele hoje pôs-me num local lindo... vou dormir em paz e agradecida.
Amanhã é a última caminhada, triste e contente ao mesmo tempo... os pés também já não aguentavam mais.
Tenho pensado muito que é tão profunda e simples a mensagem que Ele nos deixou, mas somos seres de compreensão difícil.
"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei", pode ser algo tão simples e tão complicado... "Deus é Amor e Deus fala-nos"... enontrei isto escrito pelo caminho numa cruz e registei na memória...