domingo, 3 de julho de 2011

Caminho para Ponte de Lima....

Cada dia custa mais!...
Hoje o percurso foi ainda mais giro, com subidas e descidas... custou um pouco mais. Os intestinos também não ajudaram e jé tive de fazer três paragens por causa deles!!!
Fiz uma grande parte do percurso com companhia e agora na última parte calhou-me um cromo, daqueles que só eu atraio! Ainda me conseguiu assustar, porque iamos num caminho de mato só os 2 e ele não parava de conversar e de mostrar que não era boa peça! Depois foi à vida dele e disse-me para descansar nuns bancos que já ia ter comigo!!!
Continuei até ao albergue, mas cheguei cedo, só abre às 17h. Descalcei-me e abanquei na esplanada a beber uma pretinha, também queria os caracois, mas a publicidade era falsa, conteitei-me com um belo gelado.
Estou de rastos, não sei como vou conseguir amanhã que são 38Km... talvez partindo bem mais cedo e descansando mais ao almoço. Com o calor custa muito mais!
É bastante giro Ponte de Lima, espero ter energia e companhia para dar um giro mais logo e tenho de lavar roupa, ainda não lavei nada.
Até ia passear agora, mas com mochila, não aobrigado, vou ficar aqui nesta espelanada acolhedora, mas sem caracois a descansar.
Tem sido bom, dá para descansar a mente, devia desligar os telemóveis, hoje de manhã a comunicação com o mundo fez-me logo mudar de humor e ficar com energias negativas, vindas de longe.
Ontem estive quase 1h a tocar viola, soube tão bem... "very nice music you were playing on guitar", disse-me a alemã. (encontrei esta alemã meio perdida, num desvio que fiz do caminho para ir resolver o problema dos intestinos... realmente tudo tem um propósito!)
Dormi muito mal na noite passada, com insónias impulsionadas pelo ressonar de égua da estrangeira que dormia por cima de mim, confesso que nunca tinha ouvido ninguém a ressonar assim!!!
Deu para ter algumas ideias: processo criativo para o ERL.
Neste dia ainda tive a agradável experiência de ser hospitaleira e ajudar no check-in dos peregrinos, o que valeu estadia na cama com a melhor vista do albergue: uma vista esplêndida e brutal sobre Ponte de Lima.