sábado, 14 de agosto de 2010

Uma criança...

Desde pequeninos que somos incentivados a sonhar, a ganhar esperança e o mundo é-nos pintado cor-de -rosa. Quando começamos a descobrir que não é bem assim, ok, não tem mal já alguém nos tinha prevenido que nem sempre tudo corre bem, vamos procurar as nossas forças escondidas e conseguimos ser os grandes heróis das histórias que ouviamos quando eramos mais pequeninos...
Umas vezes mais facilmente que outras, outras mais demoradas mas lá conseguimos avançar e continuar novamente a sonhar...
Mas as fadas boas nem sempre são suficientes para vencer as poderosas fadas malvadas que nos roubam os sonhos, escondem a esperança e lançam feitiços maléficos para nos levarem os sorrisos.
Hoje pintei o mundo cor-de-rosa a uma criança, é impossível não o fazer, quando elas se riem para nós, queremos fazê-las acreditar que este mundo é fantástico, há muitas coisas boas à nossa espera, que o amor e a amizade que criamos ajuda-nos a sermos grandes heróis quando é preciso e a partilhar tudo o que é bom ainda com mais alegria...
Mas essa criança também pinta o meu mundo cor-de-rosa, resgata-me o sorriso quando está escondido, faz-me descobrir a energia que pensava não ter por estar muito cansada, a simplicidade, genuidade com que me chama, dá um abraço ou até mesmo um "five" fazem renascer em mim uma energia positiva muito saudável...
...Ou não nascessem as fadas do sorriso de uma criança!...