domingo, 29 de agosto de 2010

a coragem

muitas vezes falta-me a coragem....
para avançar, para retroceder, para parar, para continuar, para falar, para agir, para reconhecer, para ver, para partir ou para chegar, mas essencialmente para fazer ou dizer o que penso, da forma menos confortável!
uma timidez terrível que me persegue, desde muito nova quando na escola não respondia as perguntas dos professores, apesar de saber a resposta e ter, na maioria das vezes, a certeza que estava certa, por medo, medo não sei do quê, de olharem p mim talvez... e debatia-me muitas vezes com a vontade de falar que era aniquilada por outras forças que ainda hoje me bloqueiam e apesar dos anos não as consigo combater!
Nem o facto de pensarmos no tempo que corre sem parar, me faz ganhar coragem, sempre foi assim por mais que tente não consigo lutar contra isto, ainda por cima hoje já não tenho a certeza que as "respostas" sejam as correctas ou as mais adequadas, o que faz com que tudo fique fechado cá dentro e as ondas não rebentem!
Pela escrita tudo é mais fácil, o receptor não está directamente à nossa frente, poderá até nem ler a mensagem...
"Perante a incapacidade de marcar uns números, optei por juntar algumas palavras", usei esta frase para justificar a falta de coragem, que em tempos tive, para ligar a uma pessoa, apesar de querer muito fazê-lo na altura.
Era suposto ter crescido um bocadinho, mas continua tudo tão igual ou pior!