segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ausência...

Esta é uma das músicas mais bonitas que tocavamos na Tuna, das ínicas que ainda hoje sei tocar, porque foi tocada tantas vezes... e, porque sabe muito bem a conjugação dos sons que as cordas emanam com a sensação dos dedos ao puxá-las...
É com ausência que vem a saudade dos tempos em que aprendia esta melodia que é uma adaptação da música original da Cesária Évora que entra na banda sonora desse grande filme "Underground" de Emir Kustorica, da qual os Ala dos Namorados também fizeram uma versão no seu último album "Mala de cartão" (foi uma surpresa muito gira no concerto de apresentação deste album)! Mas a versão da Magna tuna era mais gira.... :)

Ausência...

Se asas eu tivesse, para voar deste sonho
Não há nada tão longo como as noites de Outono
Queria ir ter contigo, para fugir daqui
E não ter mais ausência de pensar em ti...

Mas só no pensamento, eu tenho a liberdade
De te sentir comigo, ter-te à minha vontade
mas mesmo quando sonho, eu me sinto sozinho
Não tenho a protecção do teu carinho!

Ai solidão tem que ir embora o sol nasceu
Sol está brilhando, está chegando esse clarão
Sem saber para onde e como alumiar
Ai solidão é o sim e o não!