sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um olhar perdido que n volta...

Um dia esse olhar passou por mim e sorriu!
Deu a volta, envolveu-me e conquistou-me..
Impossível não me deixar seduzir, não sorrir, não abraçar esse olhar,
Tão forte e poderoso, que me encheu a alma.
Mas assim como veio ... também foi!
Desapareceu na confusão do tempo;
Na agitação do dia-a-dia;
Na incompreensão do egoísmo, que nos cega nas nossas preocupações estúpidas;
Na tentativa desesperada de o reencontrar!
Vi-o passar de novo, poucas mas algumas vezes...
Nunca mais o consegui agarrar
Ainda estendi os braços, mas não usei a força e a coragem suficientes...
...Não deu!
O seu poder hipnotizante é tão forte que a reacção mais fácil quando ele aparece é...fugir!
Aparece sempre sem avisar, não estou à espera, também é tão fogaz...
Dou por mim a pensar, a consciencializar-me que era ele, e já foi outravês!
Talvez um dia esse olhar perdido volte com a maré...
Alguma onda perdida o traga de novo até à praia onde o possa contemplar e abraçar
Por agora resta apenas o silêncio triste da sua ausência...