terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chegou o Outono...

Chegou de mansinho e sem avisar...
Ainda não abri a janela para ver como se parece!
O calor abrasador do verão queria fazer-me acreditar que o outono não ia chegar, apesar de lá no fundo, saber que esse dia já estava marcado no calendário.
O sol quentinho sempre a brilhar para mim, a mandar o calor que aquecia as noites de verão, fez-me sempre sonhar que o verão era para ficar.
Muitas vezes sabemos que o sol está frágil e deixa-se tapar pelas nuvens, sem muito lutar contra isso... mas, quando nos toca, os raios são tão fortes, que se esquecem as nuvens que andam sempre a rondar e a prometer que um dia o vão tapar de vez... mas só para mim, porque ele vai continuar a brilhar para outro lado do planeta, para quem está agora a receber o verão.
Hoje é oficial: chega o Outono, mas o verão para mim já hà muitos dias que tinha terminado. Uma nuvem negra e grande apareceu e tapou-me de vez o sol, ainda tentei resgatar algum brilho dos seus raios, por entre os fumos brancos e cinzas, mas quase sempre sem sucesso...
...brilha um pouquinho...muito de vez em quando!
Além da nuvem cinzenta e densa do outono, veio também o nevoeiro do passado. Porquê agora? Estes ciclos da natureza dão cada volta!!!!
Porquê? Porque é que ao fim destes anos todos volto a sentir-me tentada, porque é que o telefone tocou exactamente agora que estou mais frágil com a chegada do outono. Bastou uma expressão, poucas palavras e descobres tudo o que se passa e conheces-me tão bem... ainda....desarmas-me por completo, vejo a asneira cada vez mais perto.... quero fugir dela, mas esta nuvem cinzenta que me manda lá bem para baixo, faz-me querer fugir também do presente. A necessidade de um abraço forte, que "me aperte sem apertar" e me faça sentir protegida e segura, amada, faz-me querer abraçar essa asneira. É como a maçã da Branca de Neve, ela não sabia, mas eu sei que tem veneno, que me vai adormecer ainda mais e ficar eternamente a sonhar com o princípe que nunca vai aparecer... mas ...
...está tudo tão escuro agora, sinto-me tão desorientada, pensava que ia ser forte e o outono era fácil de atravessar, mas desta vez tudo é pior, a cabeça não pára, as máscaras não funcionam, não me consigo concentrar, reflecte-se no mau desempenho, na apatia do dia-a-dia...
...tudo isto me faz querer fugir, refugiar-me num abraço venenoso, que me permita escapar do outono por umas horas, por uma noite e voltar a sentir o verão!
Sei que devia evoluir, e o outono faz parte da evolução, mas não estou a conseguir, regredir apresenta-se, por vezes mais fácil e tentador!
É apenas o outono....não quero imaginar quando chegar o inverno!