segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Afinal há sonhos que se realizam....

E realizam-se quase sem nos apercebermos.
No sábado quando conduzia a caminho de casa, apercebi-me da riqueza que tinha, da liberdade de ter os fins de semana livres, sem trabalhar, despreocupada, sem as correntes que me deixavam ir onde quisesse, mas que estavam sempre lá prontas a cortar a liberdade a qualquer momento.
Agradeci e desfrutei dessa liberdade, antigamente o sábado era sempre stressante e depressivo, pois era dia de partida, e era sempre uma azáfama e um esforço para me dividir.
Durante anos sonhei em poder voltar a desfrutar do sol de sábado que é especial, da calma, do prazer de fazer coisas que gosto... e enquanto conduzia a saboreava o prazer de chegar em vez de partir apercebi-me que foram 11 anos a sonhar!!!!
Recordei-me da saudade que sentia, quando no tempo da faculdade, por trabalhar aos fins de semana, tinha de ficar retida e presa em Lisboa, sentia-me muito sozinha e detestava; via todos a fazerem coisas agradáveis ao fim de semana e eu a trabalhar, nem para namorar dava, o fim de semana era muito triste. Sonhava na altura em acabar o curso, encontrar um emprego a sério e poder voltar a ter fins de semana.
Isso não aconteceu, mas ao princípio era bom, o carro dava mais alguma liberdade e permitia encurtar a distância entre o cá e o lá.
Mas por ter tantas coisas que gosto de fazer ao fim de semana, custava-me tanto!!!! E foi sendo cada vez mais difícil de suportar, ao olhar para trás nem acredito que aguentei tanto tempo.
Houve alturas em que deixei de sonhar e acreditar, todas as perpectivas me diziam que aquele sol de sábado com sabor a liberdade nunca mais voltava....
...mas voltou!
Não está garantido, pode fugir a qualquer altura, sabe ainda a tão pouco, mas está cá!
Ao fim de 11 anos um sonho tornou-se real....afinal vale a pena sonhar :)